SOBRE.jpeg

SOBRE

27ef868543abf9c4e16439c1aeb8f0bd.jpg

NOSSA HISTÓRIA

Fundada em 1998 pelos designers L.C. Guidoni e Robson Santos, seus criadores, que no início fizeram a tentativa de fabricação de roupas masculinas, porém não obtiveram o sucesso desejado, mas com as sobras do masculino fizeram uma coleção feminina que teve um retorno de vendas imediato.

Nascia assim, ao puro acaso, a marca feminina de moda, que foi inspirada no nome da bisavó de um dos criadores, dona Amábile , que posteriormente foi adaptado ao latin e passou a ser Amabilis.

Os criadores, afirmam nunca terem sonhado em ter uma empresa de moda, voltada para o público feminino, tudo foi com muito esforço e dedicação de ambos e que aos poucos aprenderam a filtrar e ouvir as clientes. Para isso era necessário abster das vaidades para antecipar aos desejos das clientes nas próximas coleções.

Depois que a empresa estabeleceu um base mais sólida, não quiseram construir uma marca que tivesse vida curta, por isso trabalharam focando na qualidade das peças e sempre tendo como parceiros os melhores fornecedores nacionais, dentre eles a Santaconstância Tecelagens , indústria nacional de ponta no lançamento de tecidos de alta tecnologia e desempenho.

Houve um momento na história da marca,que Amabilis ficou regionalmente conhecida como a marca dos Bodies, esse era o principal produto e representava mais de 60 % de faturamento da empresa, porém seus sócios numa mudança de rota e ainda no auge do produto, perceberam que a marca tinha um potencial muito maior do que ser referência em apenas um restrito mix de produtos.

O desdobramento da marca para um mix de produto maior, acarretou uma atenção maior à alfaiataria ,que hoje é um dos pontos mais fortes da marca, além de outros produtos que vestem a mulher feminina, versátil e independente.

 

 

NOSSO PÚBLICO

A marca amabilis tem como objetivo atender um publico feminino que deseja moda confortável, sofisticada e simples, atendendo as necessidades e a vida dinâmica das mulheres modernas e independentes. 

As criações são destacadas pelo design despretencioso, a qualidade têxtil e tecnológica da matéria prima, bem como da modelagem e acabamento primorosos que são características principais do produto da marca.

Em especial, temos que destacar a modelagem amabilis que é criada a partir das técnicas francesas de“moulage”, uma forma avançada de modelagem, que ao invés da criação dos modelos de forma planificada, a modelagem é feita tridimensionalmente diretamente em manequins, aprimorando o caimento e o acabamento da roupa, reduzindo consideravelmente a margem de erros.
 

Hoje a amabilis conta com 05 franquias no espírito santo, e 01 inaugurada recentemente no Rio de Janeiro, dentro dos propósitos de nacionalizar a marca e conta ainda com mais de 100 pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

A amabilis destaca-se no mercado com uma proposta genuína, inspiradas nas sutilezas do universo feminino. Aposta em criações originais e estampas exclusivas, criando produtos diferenciados fiéis ao DNA urbano e contemporâneo da marca.

A marca veste uma mulher real, que alia as tendências de moda ao seu estilo, buscando estar bem vestida em todos os momentos, do trabalho ao lazer.